Seinen

O Seinen é uma espécie de Shounen voltado para o público masculino, com idade entre 20 e 40 anos. Porém, a diferença está no fato de que o seinen tem um conteúdo mais maduro (envolvendo sexo e violência) e, de certa forma, inadequado para revistas infanto-juvenis. Os personagens deste gênero de mangá, geralmente, tem idade semelhante à do seu público-alvo e passam por problemas típicos dessa faixa etária. Muitas histórias podem aprofundar-se em temas como negócios e política, mas também existem histórias focadas em complexas ficções científicas, voltada ao público universitário.
Os Seinen são bastante populares no Japão, embora pouco conhecidos no ocidente. O realismo nas histórias deste gênero torna frequente a produção de live-actions, sejam filmes, novelas ou seriados baseados no seinen.


Uma curiosidade interessante é o fato de antigas séries de Shonen como Cavaleiros do Zodíaco terem suas continuações em revistas Seinen, destinando-se ao mesmo público que lia a revista 15 ou 20 anos atrás.

Entre os principais Seinen estão: Afro Samurai, Code Geass, Berserk, Hellsing, Darker Than Black, Akira, Gantz…

0 Comentários :

 

Assine a nosso Email

Faça parte da Equipe!

Email : ilgner.briesemeister@bol.com

Nossos Membros da equipe

▲ TOPO